Saiba trabalhar como freelancer online com o Domicílio Fiscal a seu favor

Home » Saiba trabalhar como freelancer online com o Domicílio Fiscal a seu favor

Trabalhar como freelancer online tem muitas vantagens. A possibilidade de abandonar a rotina de um emprego formal, gerenciar o próprio tempo e escolher os projetos como quiser são apenas alguns dos atrativos. 

No entanto, para ter êxito como autônomo atuando pela internet, é fundamental seguir as dicas certas. Com orientações simples, trabalhar como freelancer online trará mais benefícios do que você imagina. 

Dicas para trabalhar como freelancer online

Descubra, nas dicas a seguir, se trabalhar como freelancer online é para você, seja para garantir renda extra, seja para ter mais liberdade na carreira:

1. Saiba usar a internet a seu favor

Nesse segmento, a internet é o local onde você pode mostrar o que produz. Portanto, saber utilizá-la é fundamental, desde escolher ferramentas para otimizar o tempo até adotar técnicas para divulgar seu trabalho e atrair clientes. 

Nesse sentido, redes sociais como LinkedIn, Instagram e Facebook podem ser utilizadas como sua vitrine. Aproveite esses espaços e compartilhe conteúdos autorais interessantes para criar e mostrar sua autoridade em determinado nicho. 

Conheça as vantagens das salas compartilhadas para negócios de todos os tipos

2. Seja comunicativo e saiba negociar

Trabalhar como freelancer online significa ter que, vez ou outra, garimpar oportunidades. E para isso é fundamental ser comunicativo e proativo. 

Mas suas habilidades precisam ir além: aprenda a negociar valores e prazos, saiba se expressar e descubra como precificar seu trabalho para conquistar a confiança e o respeito dos clientes. 

freelancer online

3. Tenha organização no cotidiano e faça um planejamento financeiro

A organização é primordial, ainda mais quando você é seu próprio gestor. Ler e responder e-mails, fornecer orçamentos, emitir notas fiscais, cuidar do livro-caixa e da agenda são tarefas exclusivamente suas. 

E cuidar das finanças deve ser uma regra. Fazer um bom planejamento financeiro evita surpresas desagradáveis.

4. Cadastre-se em sites especializados

Uma das vantagens de trabalhar como freelancer online é que as oportunidades estão… na internet! Existem diversos sites especializados para buscar jobs: faça cadastro naqueles com boa reputação e divulgue seu trabalho por lá. 

5. Tenha um CNPJ

No Brasil, trabalhadores autônomos podem se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e atuar como uma pequena empresa. O cadastro garante um CNPJ e a possibilidade de emitir nota fiscal. 

São fatores que dão credibilidade ao trabalhador autônomo, e vale reforçar que muitos clientes somente contratam freelancers sob essas condições. 

Vantagens de ter um domicílio fiscal para trabalhar como freelancer na internet

Ter um domicílio fiscal elimina a necessidade de alugar um ponto comercial para trabalhar. 

Além disso, ao optar por esse serviço você não precisará utilizar seu endereço residencial e, mesmo assim, será um MEI com um endereço registrado para o recebimento de correspondências e notificações. Entre outras vantagens do domicílio fiscal, destacamos:

  • Regularização do empreendimento;
  • Menos burocracia: sem contratos imobiliários, certificados de vistoria, entre outros;
  • Redução de custos: sem despesas com aluguel de salas e outras, necessárias para manter uma estrutura física. 

Domicílio fiscal é com a Athos Escritórios Inteligentes

Se está convencido de que trabalhar como freelancer online é uma possibilidade para você, a Athos pode ajudar. Nossa especialidade é ajudar pequenos empreendedores a terem seu domicílio fiscal para poderem ficar livres de burocracia e focar no que realmente importa. 

Entre em contato para saber mais sobre as vantagens desse serviço 

6 Dicas para economizar no seu próprio negócio

Inscreva-se na nossa Newsletter

ACESSE NOSSAS

REDES SOCIAIS