Endereço virtual para empresas: conheça as vantagens de contratar

Home » Endereço virtual para empresas: conheça as vantagens de contratar

Você já ouviu falar de endereço virtual para empresas? Independente da resposta, você provavelmente já ouviu a respeito da necessidade de registrar um domicílio fiscal na hora de abrir o seu negócio, e ocorre que esses dois termos dizem respeito à mesma coisa.

Para quem já tinha se programado para alugar um ponto comercial não há problema, mas, para quem não tem a necessidade de ponto fixo, pode surgir a dúvida: “eu preciso mesmo alugar um espaço de trabalho para ter direito a um endereço virtual?”. 

Resposta curta: não! 

Ainda que algumas pessoas acreditem que uma coisa precisa estar atrelada a outra, isso não é necessário: de acordo com a legislação, o seu endereço virtual, domicílio fiscal, não precisa necessariamente ser o mesmo do local em que você literalmente trabalha.

Isso significa que é possível registrar um endereço sem utilizar de um ponto comercial seu, facilitando sua vida e dando a flexibilidade que você precisa para o seu negócio. Agora, antes que você pense em utilizar o endereço da sua casa, deixa a gente te dar umas dicas sobre esses tais endereços virtuais para empresas.

Afinal, o que é endereço virtual para empresas?

Para que possa funcionar oficialmente, uma empresa deve, por exigência do governo, ter um endereço oficial. Esse endereço – que não precisa ser onde o trabalho acontece – é chamado de endereço fiscal, e serve de registro para consulta dos órgãos públicos, recebimento de notificações, correio, cobranças, e até mesmo para você colocar no seu cartão empresarial.

Mas, ainda que seja necessário que todas as empresas possuam endereço, não é todo mundo que tem a necessidade de ter um ponto comercial. E, para os profissionais que podem atuar em qualquer lugar, isso representa um problema, mas também uma grande oportunidade.

Hoje em dia, existe no mercado a opção perfeita para atender esse público: os endereços virtuais para empresas, serviço que é oferecido por um coworking e tem funcionamento simples – o coworking em si cede o seu próprio endereço para servir de endereço fiscal para negócios que não dependem de um espaço físico fixo para se desenvolverem, mas que precisam “prestar contas” de alguma forma.

Logo, ao contratar/alugar esse serviço, você não terá um local fixo de trabalho, mas poderá utilizar o endereço do coworking como se fosse seu!

Lembrando que o termo endereço fiscal também é, em nosso contexto, um sinônimo para endereço virtual.

Quais são as vantagens de contratar esse tipo de serviço?

Antes de contratar um endereço virtual para sua empresa, é interessante entender se é somente disso que você precisa. Afinal, um bom coworking não oferece só esse serviço, mas também outros que podem ser atrelados a ele de modo a complementar a ideia de escritório.  

Atendimento telefônico, recepção de correspondência e disponibilização de salas para reuniões são apenas alguns exemplos desses “serviços extras”, que comprovam que os coworkings não oferecem apenas comodidade, mas também toda uma infraestrutura para manter negócios diversos em funcionamento. 

Mas, voltando a focar especificamente no endereço virtual para empresas, confira outras vantagens ligadas a ele:

  • Custo-benefício: afinal, o valor pago por esse serviço é extremamente menor do que o valor necessário para montar um escritório tradicional;
  • Poder de escolha: ao ter um endereço virtual para sua empresa, você tem a liberdade de trabalhar de onde desejar ;
  • Facilidade e agilidade: não é preciso passar pelas burocracias que existem para conseguir um escritório.

escritorio-ou-endereco-virtual

No que diz respeito a endereço virtual para empresas, escolha a Athos

A Athos Offices é um coworking de referência em João Pessoa, conhecido, entre outras coisas, por oferecer um excelente serviço de endereços virtuais.

Tanto profissionais que moram na cidade quanto aqueles que se mantêm em outras localidades se beneficiam das vantagens que oferecemos com esse e muitos outros serviços: venha você também fazer parte desse grupo!

Conheça mais sobre nossos serviços clicando no link abaixo:

Conheça nossos serviços

6 Dicas para economizar no seu próprio negócio

Inscreva-se na nossa Newsletter

ACESSE NOSSAS

REDES SOCIAIS