Descubra o que é domicílio fiscal e como ter o seu

Home » Descubra o que é domicílio fiscal e como ter o seu

Se você chegou até esse conteúdo, é por que de fato deseja saber o que é domicílio fiscal, e já adiantamos: trata-se de algo que não representa apenas uma necessidade burocrática, mas também uma questão estratégica para o seu negócio.

Toda empresa precisa de um local para funcionar, ainda que o caminho comum seja procurar uma sala, contratar funcionários para gerir e pagar todos os custos atrelados. Para alguns, essa modalidade não faz muito sentido e às vezes pode ser até desperdício de dinheiro.

E é por isso que trouxemos, neste artigo, as informações necessárias para que você não só aprenda o que é domicílio fiscal, mas também conheça sua importância e descubra as vantagens que essa modalidade oferece. 

Confira abaixo.

O que é domicílio fiscal? Qual a sua importância?

Domicílio fiscal (ou endereço fiscal) é o endereço que sua empresa deve ter registrado para fins tributários: uma espécie de formalidade para que possa haver organização burocrática da sua empresa em relação aos órgãos competentes.

É justamente por se tratar de uma “ferramenta de organização” que esse domicílio fiscal perde a necessidade de representar um endereço que coincida literalmente com o local de trabalho da empresa, o que significa que nem toda empresa precisa ter seu endereço fiscal no local em que seus trabalhos são realizados. 

Sabendo o que é domicílio fiscal, você pode notar que não demora para o dinamismo a respeito de questões financeiras se abrirem, pois é possível ter seu dinheiro muito bem distribuído para as necessidades que importam.

Entenda melhor no próximo tópico.

Por que empresários alugam domicílio fiscal?

Existem várias respostas para isso, e a mais importante está ligada à praticidade: uma vez que não é preciso ter um espaço fixo, nem coincidir o endereço fiscal com o endereço no qual o trabalho da empresa realmente é realizado, é possível operar alugando um domicílio fiscal e trabalhar com apenas uma fração do custo encontrado em escritórios tradicionais.

Muitas empresas trabalham oferecendo esse aluguel, sendo conhecidas como escritórios virtuais, nos quais são oferecidos serviços para que o empreendimento consiga funcionar remotamente. Não há limitação para quantos domicílios fiscais possam ser registrados no mesmo endereço, e essas empresas sabem o que isso significa.

O que os empresários mais procuram é a paz de não ter que lidar com as burocracias e preocupações recorrentes de manter um espaço, e nos tais escritórios virtuais dessas empresas é comum encontrarem justamente os serviços que aumentam a gama de vantagens e tornam essa paz possível.

Tais serviços incluem atendimento, organização de correspondência e até serviço de recepção, agregando muito mais no conceito de domicílio fiscal. 

Todas essas vantagens também estão em João Pessoa

A Athos, como empresa de escritório virtual, oferece vantagens para quem deseja obter um domicílio fiscal em João Pessoa e ir além de simplesmente cumprir com uma questão burocrática.

Alguns dos grandes diferenciais que os empresários procuram e encontram quando se registram na Athos incluem:

  • Localização

O endereço que vai no cartão significa muito e, ao escolher ficar localizado no centro urbano e comercial da cidade, você passa segurança ao nome da empresa, além de facilitar sua mobilidade.

  • Planos

As opções oferecidas pela Athos incluem não só um domicílio fiscal confiável, mas também muitas vantagens e flexibilidade. 

Buscamos atender as necessidades de sua empresa para mantê-la competitiva.

A Athos oferece esses e outros benefícios para você!

Agora que você já sabe o que é domicílio fiscal e onde contratá-lo em João Pessoa, é hora de saber mais sobre os benefícios oferecidos pela Athos.

São eles:

  • Domicílio Fiscal
  • Serviço de Atendimento
  • Organização de correspondência
  • Salas Climatizadas
  • Salas Privativas
  • Salas de Reuniões
  • Data Show
  • Salas de Treinamento
  • Copa e serviço de limpeza

Conheça mais sobre nossos serviços aqui!

domicilio-fiscal-em-joao-pessoa

Gostou? Então entre em contato: clique no link abaixo e tire todas as suas dúvidas.

Entrar em contato!

Lembrando que você também pode agendar um horário para conhecer nossos espaços e ver de perto como os serviços funcionam. 

6 Dicas para economizar no seu próprio negócio

Inscreva-se na nossa Newsletter

ACESSE NOSSAS

REDES SOCIAIS